4 tendências masculinas para o Verão 2017

O Verão 2017 já está tomando conta das lojas e das ruas. Para os caras mais estilosos, a Osmoze preparou 4 dicas de tendências masculinas que são a cara da temporada.
O militarismo é uma das tendências que serão mais fortes daqui para a frente, especialmente para o verão. O verde militar e referências sutis a esse tema aparecerão em jaquetas, calçados, e acessórios, como as cores terrosas e um verde mais fechado.

4 tendências masculinas para o Verão 2017

Outra super tendência da nova estação são as peças com pegada esportiva. O uso de peças do universo dos esportes já está caindo no gosto de homens do mundo todo. Essa é uma tendência que ajuda a trazer o conforto para o dia a dia, como vemos nas calças e bermudas de moletom. Isso não significa que as peças não possam ter um apelo estético. Você pode ver nos looks abaixo que o moletom já faz parte da linha jeans.

4 tendências masculinas para o Verão 2017

As camisetas compridas (long t-shirts) já estão no guarda-roupa de vários homens e são tendência absoluta da temporada. A modelagem oversized aparecerá também com maior força em peças como jaquetas, moletons e acessórios.

4 tendências masculinas para o Verão 2017

Uma tendência do Verão 2017 também está no estilo despojado de produzir o look. Observe que nas produções geralmente os homens usam a barra da calça e mangas de camisas dobradas, além de sempre ter as golas no lugar. As meias raramente aparecem e, se aparecem, fazem parte da composição do look.

4 tendências masculinas para o Verão 2017

Por último, mas não menos importante, entra a sustentabilidade. Será cada vez mais comum a busca por marcas que trabalhem a responsabilidade social, desde a consciência dos direitos humanos (não usando trabalho escravo ou condições precárias) até os materiais (tecidos orgânicos e produzidos nacionalmente) e técnicas (como a lavanderia a seco, por exemplo)

Por: Rodrigo Souza – Estilista Osmoze

 Publicado originalmente na nossa coluna no site da Rádio Woods FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *