6 receitas fit práticas para o seu dia-a-dia

6 receitas fit

Nós sabemos que muitas vezes na correria do dia-a-dia é difícil manter uma alimentação saudável, cuidando de todas as refeições. Por isso vamos te dar dicas de 6 receitas fit práticas. Assim, até no lanchinho no meio da sua rotina agitada  você consegue se alimentar bem.

1. Chips de batata-doce

6 receitas fit práticas

 

Essa receita é ótima para substituir os salgadinhos industrializados, e o melhor: pode ser feita no microondas! Você vai precisar de: 2 batatas-doces, óleo de coco, sal e tomilho a gosto.

Para começar corte as batatas em rodelas, o mais fino que conseguir, sempre tentando deixar na mesma espessura do começo ao fim. Coloque as rodelos uma do lado da outra em um prato, pincele óleo de coco e tempere. Agora é só cobrir com papel toalha e colocar no microondas por 5 minutos. Depois vire as batatas e coloque por mais 4 minutos. Prontinho! Você tem um snack super gostoso e saudável para comer entre as refeições.

2. Chips de cenoura e abobrinha

6 receitas fit práticas

Temos mais uma dica de receita de chips fit. Para essa você vai utilizar somente três ingredientes: 2 xícaras de parmesão ralado, 1/2 cenoura descascada, 1/2 abobrinha italiana.

Primeiro rale a cenoura e as cascas da abobrinha. Misture todos os ingredientes e coloque com uma colher as porções da mistura uma forma antiaderente. Aperte com a colher para que fique bem espesso. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 8 minutos. Depois é só deixar esfriar por 10 minutos dentro do forno.

3. Pão de queijo de ricota e chia

6 receitas fit práticas

 

Não é comum encontrar alguém que não goste de pão de queijo, não é mesmo? Então, nada melhor do que ter uma versão fit para comer sem culpa!

É só misturar 2 colheres de sopa de creme de ricota, 1 xícara de polvilho azedo, 1/2 xícara de ricota, 90 g de iogurte grego e 1 colher de sopa de chia. Fazer as bolinhas e colocar para assar em um forno pré-aquecido a 180°C, por aproximadamente 20 minutos. Vale a pena testar essa receita!

4. Gelatina de chia

6 receitas fit práticas

A gelatina de chia é super fácil de ser feita e você só precisa de dois ingredientes: 2 colheres de sopa de chia e 5 colheres de suco de uva integral. Você pode substituir o suco pelo de outra fruta, mas o ideal é que seja bem concentrado. Para preparar, é só misturar os ingredientes e deixar descansar por uma hora. Muito simples, não é?

5. Overnight Oats

6 receitas fit práticas

Para fazer o Overnight Oats você vai utilizar: 1/2 xícara de iogurte grego ou iogurte natural, 1/2 xícara de leite (pode ser qualquer tipo de leite), 1/2 xícara de aveia, 1 colher de sopa de chia, 1 colher de sopa de pasta de avelã (opcional) e frutas vermelhas.

Você precisa de um recipiente mais alto para montar a sua receita. Primeiro deixa a aveia hidratando no leite por uns 15 minutinhos. Depois misture o iogurte com a chia e coloque um pouco por cima da aveia. Vá intercalando o iogurte com as frutas vermelhas de sua preferência. Por fim, você pode acrescentar por cima a pasta de avelã. Deixe na geladeira de um dia para o outro, e sua sobremesa fit está pronta!

6. Biscoito fit de aveia

6 receitas fit práticas

O biscoito de aveia pode ser uma ótima alternativa para matar aquela vontade de doce no meio do dia. No preparo você vai utilizar: 1 banana amassada, 1 ovo, 1 xícara de aveia em flocos, 1/2 xícara de açúcar de coco, 1 colher de sopa de óleo de coco, 1 colher de chá de canela em pó.

Já tem todos os ingredientes? Então é só misturar tudo até formar uma massa homogênea. Modelar os biscoitos (quanto mais achatado, mais crocante ele fica) e colocar em uma assadeira untada com óleo de coco. Deixe assando por 20 minutos, vire os biscoitos e deixe no forno até dourar o outro lado. Agora é só tirar do forno e esperar esfriar.

Tudo pronto para testar as 6 receitas fit práticas? Assim que experimentar venha nos contar como ficou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *